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Se você é proprietário de espaço colaborativo da área de saúde em Campinas e está procurando profissionais para locar suas salas pode ser uma excelente opção.
No entanto, é importante estar ciente das cláusulas essenciais para garantir uma convivência harmoniosa e evitar despesas extras inesperadas.
Quer você seja um proprietário experiente ou um sem experiência. É aí que entramos:
Espaço
Para você que tem um conjunto de salas ou imóvel mas não sabe como iniciar ou não tem tempo.
Para acompanhar o projeto, contratar arquitetos e decoradores, enfim colocar em funcionamento seu espaço colaborativo.
Para anunciar e encontrar os profissionais adequados para seu espaço. Da avaliação até o fim da locação em nossa plataforma.
A primeira cláusula importante é o conhecimento e a aceitação expressa do sublocatário das regras de convivência, isto é, os termos de uso e convivência de profissionais, funcionários e usuários do espaço colaborativo.
É importante estabelecer regras no termo de uso e convivência, tais como as básicas sobre horários de atendimento, utilização de equipamentos e mobiliários, além de normas de higiene e limpeza do espaço.
Também é importante definir como o sublocatário diante das situações do dia a dia no uso do espaço comum, como espaço café, a cozinha ou o banheiro, além dos funcionários de apoio, com as recepcionistas, limpeza e segurança e serviços extras.
Isso envolve determinar a responsabilização e penalidades por eventuais danos ou prejuízos causados pelos profissionais e os usuários ao utilizarem as áreas comuns.
É importante discutir as regras de uso e convivência com antecedência para garantir que todos os profissionais estejam confortáveis com a situação.
Definir como serão tratadas as situações de conflito, garantindo que elas sejam resolvidas de forma rápida e eficaz.
Afinal, ao dividir um espaço com outros profissionais da saúde, é essencial estabelecer normas de convivência para garantir que todos possam trabalhar de forma produtiva e harmoniosa.
A segunda cláusula essencial é a definição das despesas compartilhadas.
Ao alugar uma sala em um espaço colaborativo, é importante definir como serão divididos os custos, para evitar surpresas desagradáveis no final do mês.
As despesas compartilhadas podem incluir contas de água, luz e internet, além dos salários e encargos trabalhistas dos funcionários, taxas de limpeza e manutenção e serviços extras.
Há, pelo menos, dois centros de custos em manter um espaço colaborativo.
O primeiro, é relacionado ao imóvel incluindo os espaços privativos (salas dos profissionais) e segundo são as áreas de uso comum, tais com sala espera, reunião, espaço café, cozinha e copa, área de descanso etc., além do imposto (IPTU) e taxas de funcionamento.
O segundo, são relacionados aos serviços prestados no espaço colaborativo e relacionados ao funcionamento e funcionários, salários, encargos trabalhistas e relação de trabalho entre os proprietários e empregados.
É importante definir claramente quais serão as despesas compartilhadas e como elas serão divididas entre os profissionais que utilizam o espaço colaborativo.
Para maximizar a experiência de sublocação de sala, é importante seguir algumas melhores práticas.
Primeiro, a contratação de uma plataforma digital com responsável técnico (corretor imobiliário) para descomplicar a locação de salas para profissionais da saúde.
Em segundo lugar, é importante ter um contrato de sublocação por escrito para proteger os direitos e interesses de ambas as partes. Em nossa plataforma o contrato é digital e com assinatura eletrônica.
Por último, mas não menos importante, é importante manter uma comunicação aberta e regular com o sublocatário para garantir que tudo corra bem.
Mantenha essas práticas recomendadas em mente e você poderá desfrutar dos benefícios da sublocação de salas enquanto minimiza os riscos e os problemas.
Interessado em sublocar sua sala ou espaço colaborativo no escritório, clínica, consultório ou empresa?
Somos o primeiro escritório imobiliário especializado em
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